VITAE: Princípios da MeRiMÁ

Verdade, Integridade, Transparência, Ação e Ética.

Utilizamos cinco palavras CHAVE, que são na verdade FERRAMENTAS aliadas à inteligência dos negócios, permitindo assim transformar os seus atuais fluxos de processos em novos e com maior eficácia, automatizados e mais seguros.


Maior Produtividade dos Funcionários? Sabemos que seu pessoal tem o conhecimento do que deve ser feito, porem eles estão corretamente CAPACITADOS? E os novos? Isto é um diferencial fundamental.

Seus colaboradores são na prática "os quem realiza" a gestão do negócio (a parte sob responsabilidade individual). Devemos estimular o uso dos princípios VITAE, pois maximiza-se os caminhos e a segurança para dizerem "somos uma Empresa de $uce$So", que traz orgulho, nos retêm aqui, atraem e mantem Clientes que multiplicam os resultados positivos (isto não é ficção é fato). 


Um sistema de informação pode atender ao principio VITAE? Sim, pela estrutura organizacional atrelada em um único banco de dados, ter processos integrados (com ação em real time), ter alternativas claras para novos caminhos de negócio (ou processos). Isto permite FLEXIBILIDADE para atender a novas demandas operando na forma correta a cada passo, e com DISCIPLINA ou seja existe repetibilidade independente da pessoa.


Cases de "Sucessos e Fracassos”, na observação e no entendimento vivido em diferentes Clientes “seja em uma situação problema ou de alegria”, o Cliente-Case usando o mesmo sistema de gestão (mesma marca ou concorrente similar) se comprovou que o sucesso veio do USO CORRETO e REPETITIVO da forma de utilização das ferramentas, sem forte dependência e decisão do usuário.

DICA: Sempre reveja (com visão em 360 graus) todos os pontos que afetaram ou podem afetar um Resultado (fora do esperado), e vá além (antes e depois) desses processos que se interligam, pois ocorrerá um “efeito dominó” sem essa análise. 

Indicamos “Projetos CURTOS e FECHADOS” com conteúdo pré-definido (Escopo na medida adequada), com cronograma pré-aprovado com tarefas e responsabilidades pré-definidas para todos os envolvidos, testes realizados e validados antes do uso final, assegurando o melhor resultado a todos.


Oferecer Resultado (solução) e não só um Produto ou Projeto frio – Nunca esquecer "aprender com nossos erros" e "aprender também com os erros dos competidores". É inaceitável a repetição de uma mesma causa-falha.

Sustentação / Suporte: O Cliente deve periodicamente reunir-se com seu fornecedor e validar que nada ocorreu no período anterior, sejam temas sistêmicos ou de operação humana. O foco é buscar a ZERO falha, isto é um ideal, mas factível e que evita muitas dores de cabeça a todos, siga as regras: Verdade, Integridade, Transparência, Ação e Ética.

Simples assim, é como Eu penso. 

 

Marcos Reinaldo Bonavita

Engenheiro Industrial, MBA em Gestão de Negócios, grande experiência na melhoria de Processos e associado ao IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) para evoluir os conhecimentos sobre COMPLIANCE com maior alcance nos diagnósticos e recomendações.

 


 

OBSERVAÇÃO / NOTE / CITATION / SOURCE

Qualquer das Empresas citadas neste site, são somente referencias às suas Tecnologias e experiências de conhecimento público, sendo Marcas Registradas e Produtos de propriedade de cada Empresa citada. Servem somente como vivência do passado, usando o nosso principio “VITAE” para ajudar ao NOVO CLIENTE e evitar decisões equivocadas, enganações ou desleixo de pós venda, que ocorrem no mercado Brasileiro.

As informações contidas em todo este site podem ser alteradas sem aviso prévio.

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