B2B, Venda Complexa direta ao Cliente Corporativo

Manter uma promessa de venda (de um produto ou serviço) que se deseja oferecer com certeza é o real diferencial.

Poucos sistemas ERPs conseguem dar e manter uma DATA ou QUANTIDADE COMPROMISSO, onde o termo ATP (Available To Promise) se aplica ás funções integradas e avançadas do sistema ERP, para permitir ou sugerir o comprometimento de:

  • PRAZO (consulta on line ao PCP), 
  • QUANTIDADE (validando antes os Estoques disponiveis ou em trânsito)
  • VALOR ofertado e compromissado com o Cliente.

São compromissos "firmes" capaz de manter as Margens Planejadas e a Fidelização de uma venda e do Cliente. 


No tema Venda Assistida, tem-se outtros detalhes operacionais par oder se comprometer, mas iniciando pela identificção ou definic=ção exata do item a comercializar.

Pois será que teremos:

  • Estoque? (impacta Compras, Transporte e Estoque),
  • Disponibilidade? (impacta PCP / Produção / Transporte),
  • Condições Técnicas de atender?
  • Valor Final competitivo e com Lucro.
  • Teremos boa Margem onde a venda foi aceita pelas partes compradora e vendedora?

Coloque-se no lugar do seu Cliente ao ligar ou receber uma oferta de um Produto ou Serviço através de um Simples Contato, seja um Canal via: Telefone, E-mail, SMS, Fax, Portal internet, ou via Presencial (no Balcão ou no Cliente), com ou sem Equipamento móvel, ou via troca de Protocolos eletrônicos (EDI = Eletronic Data Interchange), ou meramente uma Data definida em Contrato, podem transformar “esse contato” em uma nova Cotação ou num efetivo Pedido de Venda. Com ciclo rápido ou não (muitas interações registradas ou não), porem sempre atendendo à demanda do Cliente.


Realizar um Pedido Integrado, em tempo real (on line and real time) considerando os Cálculos financeiros de um Orçamento, Análise de Crédito, Consultas às Áreas envolvidas, informando uma data para Entrega prometida (ATP – Available To Promise), podendo se comprometer os prazos assumidos ou avaliando uma demanda fura fila em condição de remanejamento estratégico e não como falha de processo, e assim sermos assertivos na data compromissada por algo conhecido e disponível em estoque ou a ser reservado, passando pelo crivo do crédito liberado, custo de frete, proporcionando uma entrega pontual ou um agendamento de instalação firme, realizando a logística de satisfatória à expectativa ou demanda contratada pelo Cliente.

Exemplo de fluxo de processo de Vendas Mercantil Direta com ATP: COTAÇÃO + PEDIDO ou CONTRATO + PLANO DE ENTREGA + ESTOQUES + AQUISIÇÕES DEPENDENTES + PCP / PRODUÇÃO + AGENDAMENTOS + FATURAMENTO (NF_e via arquivo XML) + RECEBIMENTO BANCÁRIO + OBRIGAÇÕES CONTÁBEIS e FISCAL, representam um Processo com INICIO, MEIO e FIM de forma estável e repetitivo, assegurando a sustentabilidade do tipo de Venda com suas características para o sucesso da sua Empresa.


Precisamos entender a sua necessidade temos o know how, confiabilidade e ética com garantia. Assim conseguimos acelerar na busca da SUA SOLUÇÃO IDEAL, pois nosso ecossistema tecnologicamente se auto complementa e podemos lhe atender plenamente e com comprovada satisfação, através das várias opções de soluções que podemos recomendar "ANTES" de qualquer investimento.

Utilizamos práticas "standard" das Marcas de Soluções que representamos, são aplicações que geram economia e produtividade focando em:

  • Redução de seus Investimentos,
  • Redução de suas Despesas (Fixas e Variáveis, principalmente as ocultas),
  • Maximizar seus Ganhos operacionais,
  • MINIMIZAÇÃO dos RISCOS a todos.

Verifique maior abrangência em  Tipos de Vendas

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