Governança Corporativa / Empresarial

Governança Corporativa eficaz se comprova (com sólidas evidências) que a Empresa utiliza um conjunto eficiente de controles que permitam que ela seja dirigida por seus executivos, alinhados aos interesses dos “tomadores de risco” (sócios, acionistas, diretores, órgãos de fiscalização, conselho administrativo e demais partes interessadas – Stakeholders).

Selecionamos “aplicativos e soluções” já reconhecidas pelo mercado nacional e internacional, montamos o escopo técnico funcional “ideal ao Cliente”, enquadrando suas necessidades em primeiro plano, depois o valor factível do projeto à sua realidade de desembolso ou de investimento.

A imagem abaixo representa uma visão de Governança sobre alguns macros processos integrados ou isolados, apoiados num sistema de gestão (ERP).

merima.govenan

Fazer uma AUTOAVALIAÇÃO sobre o “status” da sua Empresa, é possível, veja abaixo o vídeo público do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) que pode lhe ajudar sem custo.

 Copie e cole esse endereço em seu navegador https://vimeo.com/267813154, mas seja sincero consigo mesmo.


O núcleo de um Sistema de Gestão apoia-se no termo ERP (Enterprise Resource Planning), onde o mercado apresenta uma quantidade bem expressiva de fornecedores de todos os tipos, tamanhos e finalidades. Hoje em dia com a evolução tecnológica rápida e a maior abrangência das telecomunicações, os ambientes em nuvem e mobilidade que se multiplicaram, compõem ou complementam a gestão eficaz com soluções especializadas de alta aderência (mesmo no formato standard).


Minimizamos os impactos de “mexer nos sistemas em uso”, através de uma metodologia própria, realizando integrações com sistema legado ou reinstalação ou propondo novos Sistemas. O medo no mercado, que escuta um fato traumático, alto custo, muitas personalizações, empresa “tal” comprometida com seus resultados, assusta o Empresário. Por isso, criamos algo que reduz os custos atuais na gestão e recapacitamos os usuários do cliente para que tragam mais eficiência no seu dia a dia, comprovando o status de Compliance da Empresa.

Posicionamos na figura abaixo, alguns fornecedores confiáveis na tecnologia do ERP conforme seu porte, mas independente de outras soluções possíveis de inclusão conforme as particularidades dos diferentes Clientes que atendemos.

Automação para Governança Corporativa não são simples “sistemas conectados”, mas sim sistemas “estrategicamente integrados”, monitorando e controlando e dando ciencia às partes interessadas sobre a Gestão Empresarial em todas as frentes do negócio.

merima.ERP

Somos competitivos, por ratear nossos custos, assim implantamos nossas indicações de ERP (o que o Cliente precisa) de forma eficiente e com mínimos de impactos, desde a retaguarda do negócio (BACK OFFICE) até suas operações de ponta, aquelas específicas e diferenciais ao negócio, assegurando que a integração com todos os sistemas (legados) do Cliente seja em tempo real e eficiente.


Exemplo 01: Quando existia o CANHOTO da Nota Fiscal, ninguém dava conta da importância de tê-lo de volta assinado, datado e colado no bloco emissor, pois numa eventual discussão simples ou jurídica era a única salvaguarda. Hoje com o XML da NF-e / NFS-e / CT-e, o arquivo do manifesto eletrônico faz este papel de relevância no ciclo da GOVERNANÇA, pois essa pequena parte é uma real evidência de controle.

Imagine todos os seus processos sendo 100% certificados com Status de: “em COMPLIANCE”.


Precisamos entender a sua necessidade, temos o know how, confiabilidade e ética com garantia. Assim conseguimos acelerar na busca da SUA SOLUÇÃO IDEAL, pois nosso ecossistema tecnologicamente se auto complementa e podemos lhe atender plenamente e com comprovada satisfação, através das várias opções de soluções que podemos recomendar “ANTES” de qualquer investimento.

Verifique uma abrangência maior, em Prática ineficaz, Erro ou Fraude?

Entre em contato retornaremos o mais breve possível

Comments are closed.