DATA CENTER + DISASTER RECOVERY

Manter “SERVIDORES de informática” atualizados e se expandindo com o tempo de uso, preocupa os Executivos das Empresas, especialmente sua performance e custos.

Com rápida atualização Tecnológica, a obsolescência de Máquinas e Sistemas, ficando caro dar os Suportes e com maior dificuldade se for você internamente realizar essas tarefas, além da Empresa precisar RETER o CONHECIMENTO informatizado e manter a sustentabilidade dos negócios.

Hospedagem em Data Center com ou sem Disaster Recovery dos seus Sistema em uso (seja o ERP, CRM, BI, Algum especifico ou somente do Banco de Dados), pensando em Reduzir DESPESAS, RISCOS e PROBLEMAS com o funcionamento e performance dos mesmos componentes (Softwares, Hardware, Serviços de Telecom, Infraestrutura, Segurança, Configurações especificas além dos Desenvolvimentos para o seu negócio, além de executar os Testes, sem alterar o funcionamento ou suas instalações para obter ótimos resultados?

Administrar o Setor de TI (informática) em qualquer tamanho de Empresa é muito estratégico. Por isso, aumentar a Segurança com Dados e Informações, Reduzir suas Despesas financeiras são fatores vitais à sobrevivência e sucesso do seu Negócio. Alem de executar testes sem alterar o funcionamento ou suas instalações para obter ótimos resultados.

Serviços no modelo;
– IaaS (Infraestrutura como Serviços),
– SaaS (Soluções / Software como Serviço),
– MCaaS (Management Cloud as a Service)
– PaaS (Platform as a Service, conjunto de servidores e middleware (seus ou do provedor), banco de dados, e acesso de forma remota aos serviços associados contratados.

A forma MAIS ECONÔMICA é via SaaS, Software como Serviço, para manter seus dados (corretos) e disponíveis no momento certo, obtendo vantagem competitiva e buscando por inovar, analisar as tendências e preferências do seu mercado. Isso independentemente de onde estejam seus Equipamentos (Servidores) com o uso da Hospedagem e Suporte remoto da Infraestrutura de Data Center / Hosting / Colocation, alem de reduzir essas despesas (pois reduz o IRPJ, Rateio de Custeios, Depreciações, Renovações e Segurança).

Precisa de Servidores SMTP? Recomendamos soluções de primeira Classe com todos os envios autenticados com SPF, DKIM, rDNS, DMARC e MX conforme as exigências dos maiores provedores de e-mails: Gmail, Hotmail, Yahoo, Bol, Uol, Terra, etc.

PODEMOS MOVER seus EQUIPAMENTOS (hardwares) ou SOMENTE os CONTEÚDOS de dados e seus históricos., via serviços terceirizados que englobam Hardware, Software, Pessoas, Manutenções, Suporte tipo Service e/ou Help Desk. (muitas vezes com menores custos sobre os atuais).

As demandas de urgências, mudanças não planejadas começam a ser mais lentas, porem maximizam o uso de tudo que existe disponível, onde na prática se pede ao TI coisas novas, sem saber que haviam soluções não exploradas nos sistemas legados, as vezes no passado alterados, recriados ou customizados para atender a alguém, que muitas vezes não mais está na empresa ou que mudou seu foco no negócio.

O serviço como OUTSOURCING – Data Center fornecendo serviços para sua Gestão Empresarial ou partes específicas (como Recursos Humanos ou outros processos( é uma terceirização de serviços fundamentais para as Empresas, mas que reduz Despesas do Custo de Propriedade (TCO) sem perder a Segurança e Compliance dos negócios.

Elimina os inconvenientes de política por disciplina, requer planejamentos e organização normal, isto é, PENSE na redução de RISCOS, pois vai suporte (achar com quem falar) e encontrar soluções alternativas dentro dos seus direitos contratados.

BACKUP É cópia de conteúdo DISASTER RECOVERY é espelho do TODO LANDSCAPE

Redundância ON LINE para entrar em operação sobre qualquer falha da operação principal.

Cloud as a Service envolve:

DR – “Disaster Recovery” – Assegurando a continuidade dos negócios, numa emergência ou desastre físico, que hoje fazem parte das principais políticas de segurança e das melhores práticas de TI, com maior segurança física dos dados e facilidade de respostas e que às vezes, não requer investimentos de capital (CAPEX) por parte da empresa, pode ser um serviço PaaS ou IaaS (Plataforma ou Infraestrutura como Serviços).

Flexibilidade – A rápida disponibilidade de recursos de TI que permite atender com facilidade às demandas decorrentes do crescimento e aos desafios estratégicos de “go to market”. Nessa linha, alguns Data Centers têm a capacidade de integrar soluções híbridas, combinando recursos já investidos.

Big Data armazenados em Storage como Enterprise Data Warehouse com criação de Rotinas, Programas ou Sistemas de Busca ou Vigilância via Serviços de uma Fábrica de solução ou de execução de Projetos, com suporte e qualidade assegurada, Banco de Dados especifico e equipe de profissionais especialistas (DBAs), O segredo é o compartilhamento dos recursos do Data Center para viabilizar as disponibilidades corretas no momento correto, e utilizar dos recursos humanos de TI maximizando resultados dos negócios, via análises avançadas. O trabalho braçal rotineiro na casa do Cliente é agora um consumo de Serviços do Provedor Data Center contratado.

Resiliências – O Data Center agrega múltiplas redundâncias, que incluem: energia elétrica, climatização dos ambientes e estabilidade das diversas conexões com o meio externo, seja via tipos de Link ou via internet.

Fonte:  https://cio.com.br/tecnologia

Sabemos que cada negócio é único, mas precisamos entender detalhes da sua necessidade, para lhe apresentar ou recomendar, com assertividade, a melhor solução, “ANTES” de qualquer investimento seu, junto ao mercado.

Focamos em:
– Redução de seus Investimentos,
– Redução de suas Despesas (Fixas e Variáveis, principalmente as ocultas),
– Maximizar seus Ganhos operacionais,
– MINIMIZAÇÃO dos RISCOS a todos.

Outras abrangências, clique em  Soluções de TI

Comments are closed.