Estrutura Organizacional

Automação sistêmica para Governança Corporativa não é resposta simples.

O uso de sistemas conectados não significa que estão "estrategicamente integrados", fazendo um real monitoramento e/ou controle da sua Gestão Empresarial numa visão 360 graus (em todas as frentes).

Um bom SISTEMA "ERP" deve ser uma ferramenta “única” ou uma "combinação" de soluções? O que torna a escolha realmente eficaz?

  1. Qualquer negócio de qualquer tamanho é repleto de processos e em todas as direções, assim não podem existir exceções. TODOS os processos devem ser e estar contemplados.
  2. Qualquer processo deve ser automatizado o máximo possível, evitando a manipulação ou chance de intervenção (oficial ou oficiosa) por quem quer que seja. A verdade deve representar o sucesso ou fracasso. Por isso a Rastreabilidade é vital e sem opção de não existir nos seus processos.
  3. $ 1,00 investido que não traga retorno é mais caro que $1.000,00 que trouxer comprovadamente algum percentual positivo como ganho real no mesmo prazo.
  4. Qualquer Banco de Dados deve ser um repositório, um armazém, um depósito de dados e informações endereçadas, porem intocáveis de forma externa ao ERP e de Sistemas que deles se utilizam, para assim assegurar as origens e a confiabilidade da informação.
  5. Qualquer Sistema Caro ou Baratinho, tem seu Cliente certo e ser uma solução ideal.

​A figura abaixo reprenda ilustrações de muitos processos-parte, de uma Empresa, que dependendo de seu segmento exigem muitos outros ali não apresentados.

merima.govenan

A principal causa que leva as companhias a percorrerem “caminhos indesejados” são as famosas customizações em seus sistemas de gestão. Por que? pelas mudanças externas, que não se consegue acompanhar em custo viável internamente.

Elas acontecem por várias razões: mudanças governamentáis, Clientes internos e externos, Solicitações distorcidas por experiências anteriores ou novas exigências novos usuários, além da sedimentação da cultura interna, (um não à mudanças ou não às novas tecnologias).

Novos processos, por sua vez, implicam em ajustes nos sistemas de gestão atual e, muitas vezes, requerem a construção de novos fluxos (novos ou adicionais bancos de dados e/ou interfaces com sistemas legados ou especialistas).

E a SOLUÇÃO? Um sistema que reúne processos pré-validados, alinhados “antes” para atender ao seu negócio hoje e outros processos prontos (no arcabouço do fornecedor) para serem utilizados no amanhã ou quando forem solicitados.

E o CUSTO? Repetindo, qualquer Sistema Caro ou Baratinho, tem seu Cliente certo e ser uma solução ideal.

Racionalizamos nossos custos, pois implantarmos PROJETOS EFICAZES, com o ERP ideal na retaguarda do negócio (Back Office) já plenamente integrado com os sistemas especialistas (legados ou recomendados) que são necessários para assegurar o pleno controle da Governança Corporativa, nos negócios dos nossos Clientes.

merima.ERP

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL da sua Empresacom diversos Departamentos ou Centros de Lucro e/ou Custos, suas diversas Filiais (estabelecimentos) em diferentes Municípios e com regras difrentes dentro do mesmo País… Seu ERP atende no detalhe?

CC – Centros de Custos como um Coletores de Despesas na entrada de valores dos Custos dos Produtos Comprados, Custos da Depreciação e Manutenção das Maquinas, Despesas com Mão de Obra (Folha de pagamento) e Despesas Operacionais.

CL – Centros de Lucro como um coletor de Receitas de valores de Produtos Vendidos, outras Receita e Impostos. Dentro de uma Organização, um CL incorpora CCs organizados e com Rateios e Apropriações entre Centros permite numa análise de itens de balanço definidos por centro de lucro índices que comparam o sucesso do centro de lucro com seu capital fixo investido.

Nesta definição da estrutura dos negócios (ver figura ilustrativa abaixo) podemos efetuar o Serviço de Outsourcing de TI com redução do Custo de propriedade (TCO) e Garantir a volta do investimento (ROI).


Precisamos entender a sua necessidade, temos o know how, confiabilidade e ética com garantia. Assim conseguimos acelerar na busca da SUA SOLUÇÃO IDEAL, pois nosso ecossistema tecnologicamente se auto complementa e podemos lhe atender plenamente e com comprovada satisfação, através das várias opções de soluções que podemos recomendar "ANTES" de qualquer investimento.

Utilizamos práticas "standard" das Marcas de Soluções que representamos e cujas aplicações geram economia e produtividade mensuráveis, focando em:

  • Redução de seus Investimentos,
  • Redução de suas Despesas (Fixas e Variáveis, principalmente as ocultas),
  • Maximizar seus Ganhos operacionais,
  • MINIMIZAÇÃO dos RISCOS a todos.

Abrangência mair em  RETAGURADA do NEGÓCIO

Comments are closed.