Ganhos Recorrentes

O gráfico ilustrativo abaixo mostra o “desembolso acumulado” (representado pela área negativa) onde se gasta dinheiro e mostra a área positiva (representa os GANHOS) pelo uso da solução implantada na GESTÃO CORPORATIVA EFICAZ.

merima.desembolso.ganhos

As RECEITAS ou GANHOS são em função dos vários benefícios tangíveis (que são mensuráveis pelos indicadores de negócio da Empresa), mas também dos valores intangíveis (Qualidade diferencial, maior Satisfação dos Clientes, maior Fidelização de Clientes e Colaboradores, etc.).

Para medir esse GANHO RECORRENTE temos mais de 20 Parâmetros (KPIs de Negócio) que permitem comprovar esses ganhos, ou “entradas” e “bloqueios de despesas”, gerando novo Capital, que paga futuras necessidades ou distribuição de dividendos.

O gráfico abaixo representa cenários CAPEX (ON PREMISE) ou OPEX (SaaS)

1. Economia Potencial sobre custos fixos, decorrente do estudo (TCO) sobre sua infraestrutura de hoje e futura, considerando-se as possibilidades do uso da tecnologia IaaS, PaaS ou SaaS.

2. Ganho sobre a Solução no modelo tradicional (proprietária ou In-house). Onde você absorve 100% das Depreciações, Suportes e Manutenções necessárias.

3. Ganho sobre a Solução no modelo SaaS, mostrando a superioridade do modelo SaaS versus o Tradicional (CPD ou Data Center próprio), onde se compartilha recursos de infra, suporte, atualizações e otimizações voltadas ao segmento de mercado e não a único Cliente.

Obs.: Ainda existem outras analises decorrentes dos parâmetros de benefícios da gestão eficaz.

Algumas Empresas demonstram FRAGILIDADE em sua SUSTENTABILIDADE, independente dos custos de uma nova solução, pois a área dos ganhos recorrentes (que deveria ser grande) apresentaram-se pequenas, nulas ou negativas. Concluímos que elas passam por problemas de limitação de recursos dos sistemas em uso, gargalos ou conflitos de processos, procedimentos operacionais ineficazes e disputas interdepartamentais (todos com causa raiz que precisam ser resolvidas). 

Ocorrendo BAIXO DESEMBOLSO sobre o Projeto de Melhorias, os ganhos consequentes pagam todo o valor do projeto e pode até “sobrar” ganhos está é a área dourada real mostrada no próximo link abaixo.

Estude e Mensure o seu retorno (ROI)